OS 5 PASSOS PARA UMA COLEÇÃO DE SUCESSO!

Hoje preparamos um post especial para você que deseja se destacar com um bom planejamento de coleção. Listamos alguns dos pilares principais para que você saia na frente e tenha muito mais sucesso com as suas criações! Vamos lá?

1.ANALISE AS COLEÇÕES ANTERIORES

Suas peças mais vendidas são um ótimo e seguro direcionamento para dar o start numa nova coleção. Liste seus 10 produtos mais vendidos de cada categoria e os 10 menos vendidos. Através desse ranking você terá um bom parâmetro para planejar a sua coleção com peças mais comerciais.

2. ORGANIZE SUAS PESQUISAS DE MODA

Referências são fundamentais para que você esteja alinhado com as tendências. Mas, saber interpretá-las de acordo com o DNA da sua marca é um grande trunfo. Crie pastas com inspirações de imagens em plataformas como o Pinterest e adapte-as às suas criações. É fundamental que você acompanhe o crescimento e a aceitação de uma nova tendência na sua marca.

3. TENHA UM BOM MIX DE PRODUTOS
Esse é um ponto-chave para quem busca um maior equilíbrio entre peças comerciais e novas tendências em suas coleções. Nesta etapa são definidas as proporções de modelagem, matéria-prima e preço da coleção. Não esqueça de levar em conta a sua capacidade de desenvolvimento e produção. Cumprir o cronograma pré-estipulado de fabricação das peças é fundamental.

4. CRIE PAINÉIS DE ESTILO PARA GUIAR A CRIAÇÃO
Eles são essenciais para quem desenvolve cada desenho de uma nova peça. Tenha 3 painéis de estilo e eles te guiarão sempre que precisar.

São eles:

1- Painel Fixo: ele serve como um guia de estilo da marca, com imagens que ajudam a representar o seu público-alvo;

2- Painel por Estação: ele será usado para reunir toda a sua pesquisa de tendências feitas para aquela temporada;

3-Painel por Coleção: nele será encontrado o mood da coleção, a escolha de cada matéria-prima e até mesmo a “cara” de cada família;

5. TENHA UM FLUXOGRAMA PARA CONTROLE DA PRODUÇÃO
Estabeleça suas metas, crie um cronograma de trás pra frente (da data de lançamento previsto até o dia do início do planejamento) e monitore cada etapa. Do desenvolvimento à compra de materiais, passando pela pilotagem, ajustes até a entrega do pedido. Uma boa dica é controlar a sua coleção estabelecendo uma espécie de fluxograma com as seguintes demandas: modelagem, pilotagem, peças aprovadas, peças em produção, peças prontas para as fotos e peças em estoque.

BÔNUS
Um dos pilares de uma coleção de sucesso é uma campanha fotográfica bem elaborada. Transmita através de imagens o mood da sua coleção, fortaleça cada vez mais a identidade da sua marca e abuse desse material em suas redes sociais. Imagens falam por si e a era digital está aí para nos provar isso.

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Até o próximo post!

😉

 

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