Hoje preparamos um post especial para você que deseja se destacar com um bom planejamento de coleção. Listamos alguns dos pilares principais para que você saia na frente e tenha muito mais sucesso com as suas criações! Vamos lá?
1.ANALISE AS COLEÇÕES ANTERIORES
Suas peças mais vendidas são um ótimo e seguro direcionamento para dar o start numa nova coleção. Liste seus 10 produtos mais vendidos de cada categoria e os 10 menos vendidos. Através desse ranking você terá um bom parâmetro para planejar a sua coleção com peças mais comerciais.
2. ORGANIZE SUAS PESQUISAS DE MODA
Referências são fundamentais para que você esteja alinhado com as tendências. Mas, saber interpretá-las de acordo com o DNA da sua marca é um grande trunfo. Crie pastas com inspirações de imagens em plataformas como o Pinterest e adapte-as às suas criações. É fundamental que você acompanhe o crescimento e a aceitação de uma nova tendência na sua marca.
3. TENHA UM BOM MIX DE PRODUTOS
Esse é um ponto-chave para quem busca um maior equilíbrio entre peças comerciais e novas tendências em suas coleções. Nesta etapa são definidas as proporções de modelagem, matéria-prima e preço da coleção. Não esqueça de levar em conta a sua capacidade de desenvolvimento e produção. Cumprir o cronograma pré-estipulado de fabricação das peças é fundamental.
4. CRIE PAINÉIS DE ESTILO PARA GUIAR A CRIAÇÃO
Eles são essenciais para quem desenvolve cada desenho de uma nova peça. Tenha 3 painéis de estilo e eles te guiarão sempre que precisar.
São eles:
1- Painel Fixo: ele serve como um guia de estilo da marca, com imagens que ajudam a representar o seu público-alvo;
2- Painel por Estação: ele será usado para reunir toda a sua pesquisa de tendências feitas para aquela temporada;
3-Painel por Coleção: nele será encontrado o mood da coleção, a escolha de cada matéria-prima e até mesmo a “cara” de cada família;
5. TENHA UM FLUXOGRAMA PARA CONTROLE DA PRODUÇÃO
Estabeleça suas metas, crie um cronograma de trás pra frente (da data de lançamento previsto até o dia do início do planejamento) e monitore cada etapa. Do desenvolvimento à compra de materiais, passando pela pilotagem, ajustes até a entrega do pedido. Uma boa dica é controlar a sua coleção estabelecendo uma espécie de fluxograma com as seguintes demandas: modelagem, pilotagem, peças aprovadas, peças em produção, peças prontas para as fotos e peças em estoque.
BÔNUS
Um dos pilares de uma coleção de sucesso é uma campanha fotográfica bem elaborada. Transmita através de imagens o mood da sua coleção, fortaleça cada vez mais a identidade da sua marca e abuse desse material em suas redes sociais. Imagens falam por si e a era digital está aí para nos provar isso.
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Até o próximo post!
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