Na 44ª edição da semana de moda paulista, marcas consagradas de beachwear levaram para a passarela propostas que vão muito além de novas modelagens, cores e acessórios. A palavra da vez foi diversidade vista tanto nas propostas quanto no casting mútiplo e representativo.
Grande nome do cenário nacional, Ronaldo Fraga apostou numa coleção baseada em biquínis e maiôs com estética retrô e bastante divertida. A proposta foi retratar o melhor da época em que a elite descobriu a moda praia brasileira, 1920. Modelos plus size, idosos e até deficientes físicos marcaram a apresentação com forte mensagem no que se refere a inclusão em todas as esferas, sobretudo, na moda.
E não para por aí. A Vix investiu em criações cheias de identidade da marca. Entre as tendências, foco nas amarrações e sutiãs que lembravam lingerie.
Aliás, Amir Slama bebeu na mesma fonte ao apresentar uma moda praia voltada para os anos 50 e com forte inspiração nas vedettes do Brasil e com ligação direta ao universo da moda íntima:
Já Lenny Niemeyer provou mais uma vez o porquê da longevidade de sua marca no cenário da moda praia nacional com seu toque sofisticado inconfundível.
Enquanto isso, as grifes Triya e Água de Coco propuseram viagens cheias de cores e história. Enquanto a primeira se inspirou no melhor do Brasil e suas belezas tropicais, cores e tramas, a segunda foi até Bali na Indonésia para mostrar toda a riqueza natural do local através de tons e estampas que são desejo imediato.
Ponto mais uma vez para a moda brasileira que mostra à que veio em mais uma temporada estrelada e cheia de fashion hits para a gente ficar de olho e, claro, se inspirar também.